Anônimo

on terça-feira, 23 de julho de 2013

Record prepara investimento de cinema para "Pecado Mortal"

Após pesados investimentos em minisséries, como "José do Egito", que chama atenção pela alta qualidade de imagem, produção e pós-produção, a Record também reforçará a técnica de suas novelas.
A emissora, que inseriu a filmagem em 24 quadros em "Dona Xepa" - formato similar ao do cinema -, prepara "Pecado Mortal" com qualidades ainda maiores. Cerca de oito câmeras Arri Alexa, que são usadas em filmes e em produções especiais (como a própria "José do Egito" e que a equipe de Amora Mautner usa em "Joia Rara", a próxima das seis da Globo) estão sendo utilizadas pela equipe do diretor-geral Alexandre Avancini.
Avancini justificou o uso das câmeras especiais pelo resultado final: "Com a Alexa, a imagem dá um salto no vídeo. Há uma série de recursos de pós-produção e você tira o máximo de lentes de cinema, como o melhor campo focal e imagem com textura mais cinematográfica".
Uma preocupação pertinente, e também explicada pelo diretor-geral, era referente ao ritmo de gravações, que poderia passar a ser mais lento devido à preparação de elementos cenográficos. Para ele, no esquema industrial de uma novela, a preparação se torna quase automática com a repetição do trabalho. "No dia a dia, essas câmeras são até mais rápidas", constastou.
Ainda segundo Avancini, estão sendo gravadas 15 cenas por dia em cada estúdio ou cenário e que a aposta é em uma novela colorida para cativar o telespectador: "A cor é importante para a novela, e esse tipo de equipamento ajuda a ressaltá-las. Será uma novela naturalmente colorida".
"Pecado Mortal" é a primeira novela de Carlos Lombardi na Record. Sua estreia está prevista para o outubro deste ano - embora também não se descarte a opção de lançar a trama apenas em 2014.
Com informações do jornalista Daniel Castro.

Gostou da notícia? Deixe seu comentário abaixo!
Emoticon Emoticon