Kelwin Barros
Kelwin Barros › Novela , Sangue Bom

on sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Autor de "Sangue Bom" antecipa final de Perácio e Rosemere + Após morte da irmã, Amora se regenera

Em plena reta final e com aproximadamente um mês para chegar ao fim, "Sangue Bom" começa a ter seus desfechos formados.
 
Um deles é o de Perácio (Felipe Camargo) e Rosemere (Malu Mader). Os dois, que se conheceram no passado quando ela era garota de programa, tiveram Filipinho (Josafá Filho) e se separaram. 
 
Vinte anos depois, os dois se reencontraram e, após idas e vindas, finalmente ficarão juntos. Tudo começará quando Perácio finalmente admitir para Glória (Yoná Magalhães) que falsificava os seus quadros e vendia os originais. 
 
Rosemere passará a admirar o pai de seu filho e os dois irão se reconciliar de uma vez por todas. "Esta será a feliz e definitiva reconciliação deles e, a partir daí nada mais irá separá-los", diz o autor Vincent Villari, que divide a autoria da história com Maria Adelaide Amaral.

Nos próximos capítulos de "Sangue Bom", Amora (Sophie Charlotte) vai se regenerar após a morte da irmã.Após a morte dela, a patricinha vai passar a criar seus sobrinhos, André (Carlos Alexandre Saddy) e Mayara (Marcella Ramalho). Durante uma conversa com Bento (Marco Pigossi), Salma (Louise Cardoso) e Gilson (Daniel Dantas), ela diz que vai passar o máximo de tempo com eles, pois percebe que as crianças se sentem mais seguras.

Amora vai chorar dizendo que poderia ter se entendido com a irmã antes dela morrer: "Eu demorei muito pra aceitar, entender e perdoar a Simone (CHORA) Mas pelo menos, no fim da vida dela, a gente voltou a ficar juntas e se dar as mãos... Como se fechasse um ciclo, sabe?..". Bento comenta: "Se um ciclo se fechou, Amora, é porque alguma coisa mudou, dentro de você...".

Veja mais um trecho do diálogo:

Amora - Não sei... Mas uma coisa entendi: pedir desculpa só não basta, tem que se arrepender de verdade. Bento fala que as pessoas só se arrependem quando se colocam no lugar do outro e lamentam ter feito outros sofrerem. Só que, pra mim, a dor dos outros não importa! Eu daria tudo pra entender o que é compaixão...

Bento - Foi o que você sentiu pela sua irmã...

Amora - Eu senti pena, amor e solidariedade.

Bento - Isso se chama compaixão! Foi isso que você teve pela Simone. E agora tem pelos teus sobrinhos, Amora!...

Logo depois, André entrega um presente para a patricinha dizendo que Simone tinha guardado para dar a ela. Ao abrir o pacote, Amora vê uma sapatilha de criança com um bilhete.

"Minha querida irmã, quando vi esses sapatos me lembrei daqueles da vitrine, lembra? Nunca me esqueci da tua carinha triste olhando pra eles. Querida, você nunca estará só nesse mundo. Tem muitos anjos cuidando de você, e eu serei mais um deles. Seja feliz. Te amo muito, Simone", lê Amora, aos prantos.

Ela se lembra que, quando criança ao lado da irmã, viu uma sapatilha numa vitrine e ficou fascinada. Sem dinheiro para comprar, disse: "Um dia, eu vou ter um armário cheio de sapato!". Simone colocou a mão em seu ombro e garantiu: "Isso eu não garanto, mas um dia vou te dar um igual a esse, prometo!".

Todos choram de emoção e André diz: "Tia, a gente gosta muito de você!". Bento emenda: "Claro que a Simone te amou! E todo mundo aqui te ama, entende isso de uma vez!".
Amora chora ainda mais, abraçada aos sobrinhos.

"Sangue Bom" vai ao ar a partir das 19h30, na Globo.

Gostou da notícia? Deixe seu comentário abaixo!
Emoticon Emoticon