Falta de boa gestão. O SBT tem nas mãos um bom arsenal de desenhos, mas não sabe usá-lo. Animações reprisadas à exaustão, brincadeiras sem a menor graça... enfim, um programa extremamente desinteressante para as crianças. O reflexo disso é a baixa audiência do “Bom Dia” e a reclamação dos fãs do programa nas redes sociais.
Não são rostinhos bonitos, brincadeiras que vão fazer os índices do programa subir. A criança gosta de ver desenhos. E é nisso que o SBT tem pecado. A seleção é mal feita e por vezes os apresentadores ficam tempo demais na tela. E não é o que os pequenos querem ver.
Qual o concorrente do “Bom Dia & Cia”? Nenhum. No máximo, o “Band Kids” que exibe séries teens. Não ter concorrentes, dar 4 de audiência e ser terceiro lugar beira o inadmissível. E não há alguma força que mude o programa. Parece que está bom do jeito que está.
Pensei que as coisas iam melhorar pra atração infantil, quando o “Encontro” estreou há mais de um ano na Globo. O “Bom Dia” tinha tido uma ligeira subida, justamente pela ausência de concorrentes, mas logo os índices voltaram a cair. A audiência até piorou em comparação a quando ele concorria com a “TV Globinho”. Inexplicavelmente, caiu.
Minto, inexplicavelmente não. Foi o que eu já disse, programa mal formatado e idealizado, com reprises que as crianças não aguentam mais assistir, com mais uma dúzia de brincadeiras que as crianças também não gostam de ver. O resultado só poderia ser catastrófico.
Dá tempo de mudar. Falta força de vontade e saber reconhecer que precisa melhorar, e o que precisa ser melhorado. É abrir os olhos e enxergar esse amontoado de erros que o “Bom Dia & Cia” se tornou.
Gostou da notícia? Deixe seu comentário abaixo!
Emoticon Emoticon