A emissora exibiu uma série de programas especiais nas últimas semanas como homenagem e contagem regressiva para o seu fechamento. Ontem, foram ao ar o "Último Programa do Mundo" e o "Tchau MTV", este que relembrou várias vinhetas do canal.
Na sequência, a VJ Cuca Lazarotto voltou à MTV e chamou o último clipe da emissora, assim como havia feito o primeiro, em 1990. Desta vez, o vídeo exibido foi da música "Maracatu Atômico", de Chico Science & Nação Zumbi.
E explicou a escolha: "A gente teve que escolher um clipe pra fechar essa história. E foi super difícil, são infinitas possibilidades... E a gente acabou escolhendo um cara, que teve uma passagem meteórica pela passagem da música brasileira e pela história da MTV Brasil. Mas ele carimbou de um jeito tão definitivo... Essa música tem um poder viceral, e é assim que a gente fecha a nossa MTV Brasil, a minha MTV".
Depois do clipe, Astrid Fontenelle entrou no ar para fazer o encerramento da MTV Brasil.
"Eu tenho a honra de anunciar o fim da MTV Brasil. Eu fui a primeira a acender a luz e nada mais natural que eu chamasse na chincha essa responsa pra mim mesma. Eu quero se a última a apagar. Sem lamento, com muito orgulho de ter feito parte dessa incrível história de 23 anos da MTV Brasil", disse ela.
A apresentadora também desejou sorte à nova MTV, sob comando da Viacom, que estreia na noite de hoje na TV por assinatura: "Viva a velha MTV Brasil. E vida longa, bem longa, pra nova MTV. Sorte e sucesso pra quem segue!".
Fechou o sinal da MTV em TV aberta um vídeo em preto-e-branco dos bastidores da emissora e seus funcionários, ao som de Rita Lee. E após alguns segundos de tela preta já começou a TV Ideal, canal do Grupo Abril extinto em 2007, com programas sobre mercado de trabalho e empregabilidade.
Assista aos últimos momentos da MTV Brasil:
Gostou da notícia? Deixe seu comentário abaixo!
Emoticon Emoticon