Kelwin Barros
Kelwin Barros › Ibope

on terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Temendo espionagem, Ibope define auditoria anual com menos detalhes



O Ibope está com medo de ser espionado pelo GfK, novo instituto de pesquisa de audiência na TV que está chegando ao Brasil.

Por isso, a empresa presidida por Carlos Augusto Montenegro irá mudar o seu sistema de auditoria. Segundo informações da coluna "Outro Canal", o Ibope irá fazer em 2014 uma auditoria anual, sem os detalhamentos mensais com dados sigilosos, como era feito até agora.

Há 15 anos, o instituto é auditado pela Ernst & Young e paga pela ABAP-Redes (Associação Brasileira de Agências de Publicidade e Redes de TV). Por conta dessa mudança, algumas emissoras ameaçaram deixar de pagar pelo serviço de medição.

Então, Carlos Augusto Montenegro disse que suspenderia totalmente a auditoria ao Ibope caso não houvesse o pagamento por parte dos canais.

Já em reunião no início de fevereiro, membros da ABAP resolveram manter a auditoria exatamente com os termos de confidencialidade que o Ibope ordenou.

Sendo assim, algumas informações estratégicas não serão mais abertas nos relatórios da Ernst & Young, que agora passarão a ser anuais e com poucos detalhes.

Gostou da notícia? Deixe seu comentário abaixo!
Emoticon Emoticon