Um dos animes mais longevos da história da televisão mundial, com 40 anos no ar, e ícone da cultura pop japonesa, "Doraemon" pode voltar a ser exibido no nosso país.
A animação, que já foi exibida rapidamente pela extinta Rede Manchete nos anos 90, foi adquirida pela empresa Sato Company na feira TIFFCOM, que está sendo realizada no Japão, e vende não só formatos e desenhos da terra do sol nascente como também de outras TVs e produtoras de outros países.
A Sato já se movimenta para tentar vender a produção para um canal brasileiro, mas ainda não se sabe se a cabo ou para televisão aberta. O fato é que "Doraemon" já não precisa provar nada, pelo menos no Japão: campeão de audiência, de faturamento, e de vendagens de ursinho de pelúcia, a animação é praticamente uma espécie de religião das crianças no país nipônico, que compram seus produtos e o endeusam de uma forma que não se vê no mundo.
"Doraemon", quando exibido no Brasil, teve uma exibição escondida: na época, a Rede Manchete priorizou a série derivadas do herói "Jaspion", como "Jiraiya", o que se provou acertado já que elas viraram mania entre as crianças na época.
Gostou da notícia? Deixe seu comentário abaixo!
Emoticon Emoticon