O sucesso do “The Voice Brasil” motivou a Globo a investir em programas musicais. A emissora confirma para abril a estreia do “SuperStar”, novo reality que ocupará a faixa após o “Fantástico”. Baseado em um formato israelense que faz sucesso em mais de 20 países, o programa terá 14 episódios e será implementado pelo núcleo de Boninho, ficando sob os cuidados da mesma equipe do “The Voice”.
Mas as semelhanças com o programa comandado por Tiago Leifert devem parar por aí. Para evitar comparações, a Globo fez algumas alterações no formato do “SuperStar”. Originalmente uma competição individual, a versão brasileira será uma disputa entre bandas — as inscrições estão abertas no portal “Gshow” até 15 março — que concorrerão a R$ 500 mil e um carro.
Cinquenta grupos com pelo menos três integrantes cada, serão selecionados para se apresentar e estarão separados da plateia e dos jurados por um telão semicircular. Por meio de um aplicativo para celular, quem está em casa também vota em tempo real em seus candidatos favoritos.
A medida em que os votos são contabilizados, a foto dos telespectadores aparece no telão. O telão se ergue quando o candidato atinge 70% de aprovação, indicando que a banda está na próxima fase. Embora a Globo ainda não confirme oficialmente, especula-se que André Marques e Ana Furtado serão os apresentadores, reeditando a parceria que tinham no “Vídeo Show”.
Gostou da notícia? Deixe seu comentário abaixo!
Emoticon Emoticon