Kelwin Barros

on terça-feira, 24 de março de 2015

Orange is the New Black terá que concorrer como drama no Emmy


Seguindo a decisão do Emmy Awards de rever os critérios para a seleção de séries à principal premiação da TV norte-americana, o programa Orange is the New Black terá que competir como série dramática – apesar de ter disputado o prêmio como comédia no ano passado.

Anteriormente, falamos sobre as novas regras do Emmy Awards, em que a Academia decidiu que todas as séries com episódios de 1 hora de duração (ou 40 e poucos minutos descontados os intervalos) seriam considerados dramas, enquanto programas de meia hora (ou 20 e poucos minutos) seriam automaticamente categorizados como comédias – a não ser que uma solicitação especial fosse emitida pelos produtores.

Na semana passada, três séries de episódios de uma hora de duração conseguiram a aprovação do comitê para trocar de categoria e disputar a premiação como programas de comédia. Foram elas: Shameless, Jane the Virgin e Glee. Todos acreditavam que Orange is the New Black seguiria o mesmo caminho e conseguiria a aprovação. Porém, os membros do comitê do Emmy Awards pensaram diferente, e Orange is the New Black terá que concorrer como programa dramático.

O chefe de conteúdo da Netflix comentou a decisão da Academia dizendo que “Orange is the New Black é uma série pioneira e iconoclasta que sempre desafiou gêneros e a fácil categorização. Apesar de estarmos desapontados com a decisão da comissão, acreditamos que (o programa) representa o que há melhor na televisão, independente de categoria". Isso traz um pequeno problema para as intenções da Netflix na premiação.

Certamente, o serviço de streaming deve fazer campanha para promover House of Cards como sua principal série dramática, e esperava contar com Orange is the New Black como comédia. Agora, pode ser que as duas séries briguem entre si – e é difícil saber qual delas pode ser a mais querida dos membros votantes! Além disso, a Netflix pode começar a pensar em uma nova série de comédia para promover na premiação.

Uma boa opção é Unbreakable Kimmy Schmidt, criada por Tina Fey e Robert Carlock (30 Rock) e que estreou há duas semanas para os assinantes do serviço. Já no mês de maio, a Netflix lança Grace and Frankie, comédia com Jane Fonda e Lily Tomlin.

Gostou da notícia? Deixe seu comentário abaixo!
Emoticon Emoticon