Desde que o cartaz de ‘Love‘, de Gaspar Noé, foi divulgado, todo mundo já sabia que o filme ia causar reboliço na Croissette. E se era essa a intenção do Festival de Cannes, eles conseguiram, afinal, o filme não teve sessão de imprensa antes da première mundial, o que causou um grande congestionamento na entrada do Palais des Festivals.
Detalhe: a sessão marcada para 00h15 de quinta (21), começou quase 1 hora da madrugada. Com direito a convidados que não conseguiram entrar na sala lotada, ‘Love‘ conta a história de um triângulo amoroso. Mas quem se importa? O povo foi ver as cenas de sexo explícito em 3D, o que faz o longa entrar naquela seleta lista de “pornôs chiques” que o cinema adora produzir de vez em quando.
Sem roteiro, só restam cenas de sexo que podem ser consideradas até pouco ousadas diante de um filme que tem um cartaz onde o órgão sexual masculino está lá, livre, leve e solto. A câmera mostra tudo, com riqueza de detalhes, que é para garantir que parte da platéia fique excitada com o que está vendo.
Depois de chocar o mundo com ‘Irreversível‘ (2002) e a cena de estupro mais real da história do cinema, Gaspar Noé mostra que sua criatividade vai longe, já o bom gosto para fazer um filme bacana.
Gostou da notícia? Deixe seu comentário abaixo!
Emoticon Emoticon