Jp Ritter

on quinta-feira, 28 de maio de 2015

Crítica | Poltergeist: O Fenômeno


"Poltergeist: O Fenômeno" não é o filme de terror clássico, se você espera ver sangue saindo de todos lugares, Poltergeist não é o seu filme e nunca foi.

Poltergeist: O Fenômeno, minha opinião sobre o filme



“Poltergeist: O Fenômeno” de 2015, remake do clássico de 1982 não tem possuí muitas diferenças em relação ao primeiro já citado. O novo remake nos mostra uma família que acabou de se mudar para um condomínio, logo após o marido ser despedido.
O filme nos trás algumas referencias ao antigo, como quando a garotinha Madison encontra o esqueleto de um passarinho morto. Além do palhaço que já era citado nos trailer no quarto do garoto. “Poltergeist: O Fenômeno” nós mostra várias cenas iguais ao filme de 1983, porém todas atualizadas para os dias de hoje.

(Cena do passarinho no clássico de 1982)

Uma grande diferença entre esses dois filmes é que na versão de 2015 podemos ver o outro lado para onde a garotinha foi mandada e gente... Eu imaginava o lado para onde a garotinha, Carol Anne, do primeiro filme foi mandada era um lugar branco cheio de luzes, mas não é vocês terão uma surpresa.
Apesar das críticas ruins que alguns estão dando para o filme, eu recomendo que vocês assistam o filme não é aquele tipo de terror onde todos os personagens morrem ou que sangue é jogado em nossas caras a todo o momento.

Tenho minhas críticas para alguns personagens como a irmã mais velha, ela é uma inútil e um pouco irritante. – Eu fui ao cinema ontem, dia 27/05 assistir o filme com meus amigos e ficamos comentando, depois da sessão sobre o quão irritante a filha mais velha do casal foi no filme, ou seja, uma típica adolescente. Outra crítica que eu tenho é que no final do filme, onde estavam os vizinhos quando toda a casa começou a ser destruída e uma enorme luz tomou o céu, bom foi essas as dúvidas que surgiram entre meus amigos e eu e eu tenho minha teoria que é: Provavelmente era um condomínio recém construído, eu tenho lembrança de terem dito isso.

O filme funciona como o primeiro, a mesma justificativa para sequestrarem a criança mais nova da família, uma equipe especializada no assunto fenômeno espiritual é chamada até a casa e logo em seguida um mediu vai a casa (SPOLIER: Diferente da versão original, neste filme o mediu teve um caso com a chefe da equipe especializada, eles acabam juntos, desculpem pelo spolier). Eu recomendo “Poltergeist: O Fenômeno”, principalmente para quem assistiu o original e apreciam o tipo de filme que Poltergeist é.


Gostou da notícia? Deixe seu comentário abaixo!
Emoticon Emoticon