Kelwin Barros

on sábado, 26 de setembro de 2015

Crítica | Scream Queens 1x01/02 – Pilot/Hell Week


Ryan Murphy criador das séries mais famosas e polêmicas como Nip/Tuck, Glee, American Horror Story e agora Scream Queens.

A série aborda uma universidade que é abalada com o surgimento de um serial killer onde a fraternidade mais cobiçada A Kappa Kappa Tau, liderada por Chanel Oberlin (Emma Roberts), vira um inferno após, a Reitoria Munsch (Jamie Lee Curtis) decretar que todas as alunas do campus podem ser aceitas para entrar na fraternidade, o que não agrada a Chanel.

A série estreou mundialmente dia 22 com direito a um episódio duplo. Desde o começo do ano a série vem usando e abusando da publicidade, sem contar com o imenso elenco conhecido pelo público como Lea MIchele (Glee), Emma Roberts (Pânico 4), e com convidados especial como Ariana Grande e Nick Jonas. Pelos comentários e vídeos divulgados a série tinha tudo para ter uma ótima audiência em sua estreia, mas acabou não sendo assim.

A série é uma mistura de terror com toque de suspense e comédia, ou como muitos preferem dizer uma mistura de Todo Mundo em Pânico com Meninas Malvadas. Há alguns exageros na tentativa de alcançar humor. A série não trás nada de novo, mas ainda impressiona em um enredo que chega a chamar atenção.

1x01 - Pilot

O primeiro começa com várias mortes em sequência, algumas um pouco bizarra como a da antiga líder das Kappa como a morte de Ms. Bean, não podendo esquecer que a proposta da série é justamente essa. A morte da Chanel nº 2, ficou meio bizarro por causa da atuação, mas se encaixou melhor no ritmo da série, a ponto dela ressuscitar publicar seu tweet e morrer de vez.

Um personagem que se destacou foi Pete, que parece saber demais, ele viu a empregada da Chanel sendo levada ao frigorifico e ainda possuir a roupa do assassino e por dar um deu um sorriso olhando para máscara quando Grace saiu, mas em uma série onde todos podem ser o assassino isso poderia ser óbvio demais.


O episódio não tem muito a contar, apenas introduz sua história e seus personagens. Uma prova que a série se deu muito bem misturando terror e comédia foi em sua cena final na morta da 'Taylor Swift Surda'

1x02 - Hell Week

Nesse episódios deixamos a morte um pouco de lado para focarmos ainda mais nos personagens. Hester apesar de no início fazer parecer ser frágil vimos que ela não é tanto assim ao descobrir que umas das Chanels morreu. E a policial vivida por Niecy Nash nos fazendo morrer de rir com a morte de sua colega.

A trama parece ser simples, e logo percebemos que terá alguma ligação com o primeiro assassinato em 1995 e que Pete pode ser o bebê em que a mãe morreu após o parto. A série, por não ser ter conteúdo mais frio, chama atenção do público mais jovem, e cumpri com seu dever de nos divertimos enquanto vemos pessoas morrendo.

O momento final do episódio foi o melhor com a morte de Boone (Nick Jonas) e com os caras gritando como menininhas, e que logo descobrimos que na verdade ele conhece o Red Evil. A questão é porque ele se fingiu de morto?

Com apenas 15 episódios, ela terá que manter o mesmo ritmo que nos primeiros episódio, deixando claro o Ryan confirmou que apenas quatro sobreviverão e retornarão para uma possível segunda temporada.

Fique com a promo legendada do próximo episódio:

Gostou da notícia? Deixe seu comentário abaixo!
Emoticon Emoticon