A Marvel anunciou oficialmente o desenvolvimento de duas séries para a TV baseadas em personagens do universo dos X-Men. O canal FX encomendou o episódio piloto de Legion, enquanto a Fox está trabalhando na adaptação televisiva de Hellfire.
Legion vai contar a história de David Haller, personagem que, desde adolescente, lida com uma doença mental. Diagnosticado como esquizofrênico, David tem diversas passagens por hospitais psiquiátricos até descobrir que existe a possibilidade de que as vozes e as visões que o perseguem podem ser reais.
David é, na verdade, filho de ninguém menos que Charles Xavier, e entrou para a equipe do X-Factor quando conseguiu fundiu suas várias personalidades em um único e poderoso indivíduo.
O episódio piloto de Legion será escrito por Noah Hawley (Fargo, Bones) e tem entre os produtores executivos Lauren Shuler Donner (X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, Wolverine: Imortal), Bryan Singer (X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, X-Men: Apocalipse), Simon Kinberg (X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, Perdido em Marte), Jeph Loeb (Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D., Marvel’s Daredevil), Jim Chory (Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D., Marvel’s Daredevil) e John Cameron (Fargo).
Já Hellfire, projeto que está em desenvolvimento desde janeiro pela Fox, vai explorar o Clube do Inferno, sociedade de vilões dedicados a acumular poder e influenciar a política global. A trama, que se passa na década de 1960, acompanha um jovem agente especial que investiga uma mulher com habilidades extraordinárias que trabalha para essa sociedade clandestina de milionários. O Clube do Inferno foi visto rapidamente no filme X-Men: Primeira Classe.
O projeto foi criado por Evan Katz (24 Horas: Viva Um Novo Dia), Manny Coto (24 Horas), Patrick McKay (Star Trek Beyond) e JD Payne (Star Trek Beyond). McKay e Payne vão escrever o episódio piloto, com base em um argumento de Katz, Coto, McKay e Payne. Lauren Shuler Donner, Bryan Singer, Simon Kinberg, Jeph Loeb e Jim Chory também produzem esta série, além de Katz e Coto que vão servir como showrunners.
Gostou da notícia? Deixe seu comentário abaixo!
Emoticon Emoticon