Kelwin Barros
Kelwin Barros › Amizade Desfeita , Crítica

on segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Crítica | Amizade Desfeita


Amizade Desfeita foi realizado em 2014 por Levan Gabriadze, no filme é discutido o quanto o bullying virtual pode destruir vidas. Logo no início do filme já descobrimos o que aconteceu com Laura Barns, vítima de um suicídio filmado por colegas. No entanto, todas as informações do porquê ela cometeu o seu próprio assassinato é o mote principal.

O filme contém um elenco desconhecido e da à sensação de ter entrado sem querer num grupo qualquer de jovens conversando em chats, o filme elabora uma tensão crescente e interessante ao abordar vários takes de telas e páginas da internet; uma hora estamos no Facebook da protagonista, outra hora a vemos pesquisando no Google ou mesmo olhando o seu Gmail, enquanto toda a ação entre ela e os demais personagens, vai se desenvolvendo pelo Skype.

O filme comete o erro de focar um pouco mais nos personagens do que focar no sobrenatural, suspense e provocar medo.

O misterio que nos faz descobri o aconteceu com Laura Barns, torna-se um jogo e descobrimos que ali todos tinham culpa. Amizade Desfeita é um filme para se mostrar mais como o cyberbullying pode ter consequências graves.

Gostou da notícia? Deixe seu comentário abaixo!
Emoticon Emoticon