Kelwin Barros

on sábado, 28 de novembro de 2015

Crítica | Scream Queens 1x08/09 – Mommie Dearest/Ghost Stories


Parece que Scream Queens foca na investigação apenas quando acha necessário,que foi o que ocorreu em Mommie Dearest. O episódio começou com perguntas a serem respondidas. Grace esperava que a reitora lhe contasse algumas coisas sobre sua mãe mas ela só mostrou, a reitora Munsch que sempre preferiu ignorar as mortes na universidade percebeu que ela podia ser uma vítima e correu para suspender as atividades no campus.

Por falar nisso, foi ótima a recriação da famosa cena de Psicose, ainda mais pelo fato de não ter ninguém atrás da cortina para ser morto. Tiramos a conclusão que reitora não está envolvida nos assassinatos e tivemos duas investigações neste episódio uma de Grace e outra de Chanel, que acabou ajudando Grace fornecendo informações que ela não iria conseguir sobre sua mãe. Só fica uma dúvida se tudo isso é verdade ou se a confirmação do pai é uma forma de disfarçar algo ainda pior. 

Tivemos ainda uma Chanel humilde se desculpando para Grace que deu para perceber que ela estava tentando mudar e que seu ponto franco é sua mãe, igual o de Grace. E tivemos também a volta de Boonie.


Scream Queens tem um problema que precisa ser resolvido caso seja renovada, o problema de ter poucos episódio que fazem a série andar e muitos que estão ali apenas para passar o tempo, com pouca informação. Isso porque a história por trás do assassinato já está quase revelada, os bebês da banheira voltaram pra se vingar de algo ou alguém e apenas resta saber alguns detalhes, a identidade e o porque disso tudo.

O jeito mais fácil de trazer uma grande surpresa para o final seria revelar que o assassino é um personagem que nunca imaginamos ser, mas até isso pode acabar sendo sem graça, pois nenhum personagem foi aprofundado o suficiente para conhecermos o suficiente para tirar conclusões. A única personagem que teve uma construção interessante foi justamente Hester era uma menina rejeitada que viu na fraternidade uma forma de ser da turma de populares e que mostrou capaz de fazer de tudo para conseguir o que quer.

A volta de Boone não trouxe nada de novo para a trama, serviu apenas para mostrar que existe muitas pessoas burras nessa universidade. Fica chato ao ponto de tanto estarem mortos e ainda sim, pouco se preocuparem com isso e principalmente a polícia.

Gostou da notícia? Deixe seu comentário abaixo!
Emoticon Emoticon