O reality musical foi bem, garantiu 15 pontos no Ibope em sua estreia e fez com que a programação da Globo mudasse a cada domingo, praticamente.
Fato este que será de vez acabado, já que a segunda temporada entrará depois da novela “Amor à Vida” nas noites de quinta, a partir da próxima semana.
Vai ter a dura missão de substituir “A Grande Família”, que marcou 23 pontos em seu último episódio de 2013. A série é a de maior longevidade da emissora, por conta da audiência que tem, pelo retorno comercial e relativo baixo custo de produção. Além da repercussão. É um produto perfeito, que está entrando em reta final em 2014.
O que entra em seu lugar agora é um outro programa, com outra pegada, de um gênero completamente diferente. Um reality-show musical. Mas que já demonstrou ser forte e competitivo.
Particularmente, é difícil chutar quanto vai marcar o "The Voice", mas o desempenho dessa temporada, é claro, vai ser preponderante para as futuras edições, seja dele ou outro realities que venham.
Se for mal, a direção vai pensar duas vezes em colocar após a novela. A tendência natural das coisas é que dê entre 21 e 26 pontos, não muito diferente do que a Globo já vinha marcando no horário.
Se “The Voice” for um sucesso maior do que isso, vai ser uma surpresa. Uma grata surpresa, porque o reality é muito bem produzido e tem a excelente condução de Tiago Leifert que vem evoluindo como comunicador.
Miá Mello agora ficará nos bastidores. Troca acertada.
“The Voice” realmente ganhou uma promoção: das tardes dominicais para o horário nobre de quinta-feira, substituindo “A Grande Família”. Quanta responsabilidade.
E você, como acha que o “The Voice” vai se sair nas noites de quinta?
Gostou da notícia? Deixe seu comentário abaixo!
Emoticon Emoticon